No próximo Domingo, 9 de Agosto, A História Devida recebe José Carlos Marques, o jornalista que acabou de publicar um livro no qual anuncia «Vendo a Minha Mãe». E é precisamente de anúncios, ou melhor, de inclassificáveis classificados que vamos falar nesta emissão. Que histórias se escondem por trás de uma Agência de Separações que promete pôr fim a relações amorosas, por telefone ou pessoalmente? E quem será o homem que vende a espada do Santo Condestável? Foi atrás destas descobertas insólitas que José Carlos Marques partiu; e o que encontrou funciona como uma espécie de radiografia ao caso mental de alguns portugueses.
Nesta emissão d’A História Devida, para além de «Não é nesta freguesia» (música: Pata Lenta, Norberto Lobo), a história do José Carlos Marques, podem também ouvir:
. Conversas no autocarro, de Maria João Rolo Duarte
(música: Jumping Jack, Aquarius)
. O milagre da vida, de Fernando Faria
(música: Danças dos Montanheses, Carlos Paredes)
Os temas escolhidos pelo José Carlos Marques são:
. Quatro quadras soltas, Sérgio Godinho
. Gumes (andamentos), Mão Morta
. Battery in your leg, Blur
E quanto às nossas sugestões:
. José Carlos Marques – Um passeio até Cacela-a-Velha para comer umas ostras
. Dinarte Branco – Um dia passado na Praia da Ursa, perto do Cabo da Roca
. Inês Fonseca Santos – Estejam atentos aos classificados dos jornais e enviem as vossas descobertas insólitas para vendoaminhamae @gmail.com + Exposição «Control Z», de Yonamine, na Galeria Cristina Guerra, em Lisboa, até 19 de Setembro: www.cristinaguerra.com
Boas histórias!
Outras Histórias
Blogs dos nossos Contadores de Histórias