No próximo Domingo, dia 21 de Junho, A História Devida recebe Tiago Rodrigues, actor, dramaturgo, produtor e encenador, o rapaz inquieto que não acredita na ideia de um mundo perfeito, mas ainda assim criou o dele. É com o director artístico da produtora Mundo Perfeito que vamos procurar "normalidades" diferentes das nossas - nos palcos e fora deles, nas palavras e no que elas não podem nomear, nas histórias e no avesso delas. Sempre com o máximo sigilo, para citar um verso do Tiago, pois só assim se descobrem mundos perfeitos.
Para conhecerem melhor o trabalho do Tiago Rodrigues, consultem o site da Mundo Perfeito, passem pelos seus arquivos, uma espécie de arca onde se acumulam os inúmeros projectos, colaborações, ideias e peças do nosso convidado.
Nesta emissão d'A História Devida, para além de «O dia dos vivos», a história do Tiago Rodrigues (música: «On a bayonet», Beirut), podem ouvir:
- «A bola de Berlim», de Jorge Soares
. música: «Les gâteaux», Tindersticks
- «A revolução saiu à rua num dia assim», de Alfredo Franco
. música: «Out of Egypt», Sufjan Stevens
Os temas escolhidos pelo Tiago Rodrigues são:
. «(I can get no) Satisfaction», Otis Redding
. «It was just one of those things», Lisa Ekdahl
. «Chega», Ornatos Violeta
E quanto às sugestões que vos deixamos:
- Tiago Rodrigues: Pop Up Lisboa 2009, de 6 de Junho a 9 de Julho, na Antiga Cavalariça do Palácio da Trindade, em Lisboa
- Miguel Guilherme: Of / Niet, um espectáculo tg STAN, em cena 11 e 12 de Julho, no Grande Auditório da Culturgest, em Lisboa
- Inês Fonseca Santos: «Para onde vão os poemas quando morrem», o livro de poesia de Tiago Rodrigues (ed. do Autor) + os desenhos de Sam Brown disponíveis no site explodingdog.com.
Boas histórias!
Outras Histórias
Blogs dos nossos Contadores de Histórias