No próximo Domingo, dia 31 de Maio, A História Devida recebe Vasco Sacramento, o criador e director da Sons em Trânsito. Numa só hora, vamos deixar por acabar um curso de Direito, criar festivais de world music, andar pelo mundo com Vinicio Capossela, Lasha ou os Deolinda, programar concertos, escapar a corruptores e regressar a um tempo em que ainda havia avós. Ou, pelo menos, tentar perceber como tudo isto se faz, sendo que em nada disto há regras.
Para conhecerem melhor o trabalho do Vasco Sacramento, passem por aqui: http://www.sonsemtransito.com/
Nesta emissão d'A História Devida, para além de «As aparências enganam», a história do Vasco Sacramento (música: «Manobras de Maio 06», Dead Combo), podem ouvir:
- «Memórias melómanas», de Luís Fernandes
. música: «Stan's Theme», Stan Ivory & His Omnificent Orchestra (Ashley Beedle Grass Roots)
- «Incorruptível», de António Saias
. música: «Adventures in Success (dub copy)», Will Powers (Ashley Beedle Grass Roots)
Os temas escolhidos pelo Vasco Sacramento são:
. «Una giornata perfetta», Vinicio Capossela
. «Rising», Lasha
. «Oh No», Andrew Bird
E quanto às sugestões que vos deixamos:
- Vasco Sacramento: Concerto dos Deolinda com Cristina Branco na Festa do Fado - 20 de Junho, Castelo de S. Jorge, em Lisboa
- Miguel Guilherme: «Diários de Viagem - Desenhos do Quotidiano», de Eduardo Salavisa (ed. Quimera): http://www.quimera-editores.
- Inês Fonseca Santos: «Processo (In)Visível - Exposição de Arquitectura Contemporânea Japonesa», de 1 a 30 de Junho, na Ordem dos Arquitectos, em Lisboa: http://www.anywheredoorarchi.
Boas histórias!
Outras Histórias
Blogs dos nossos Contadores de Histórias